Sobre Nós

O Centro de Artes Calouste Gulbenkian foi criado em 11 de março de 1971, na Praça Onze, e recebe o nome em homenagem à instituição cultural portuguesa sediada em Lisboa - Fundação Calouste Gulbenkian, que financiou a construção do prédio, para que nele funcione mais um multiplicador das artes.

A Associação dos Amigos do Centro de Artes Calouste Gulbenkian (Coletivo Calouste) a partir de 2013 passou a ser gerida por um grupo de professores do Centro de Artes.

Em 2014 assumiu a atual diretoria:

Presidente - Sandro Lucena Pires

Vice-Presidente - Dony Gonçalves

Tesoureira - Miriam Nigri Dana

Secretária - Janaína Apolônio

A Associação oferece 41 cursos ligados a várias áreas das artes e do artesanato, a maioria deles com periodicidade semanal e duração de 3 hs, além de workshops, palestras, seminários, encontros com artistas e convidados, intercâmbio com universidades, associações nacionais e internacionais.

A associação preserva um programa de bolsas de estudo para pessoas de baixa renda, facilitando o acesso a conhecimentos artisticos em diversas áreas.

A nossa missão é apoiar e contribuir com a cultura do espaço e desenvolver ações/projetos que dialoguem com o trabalho realizado no Centro de Cultura e Cidadania Calouste Gulbenkian e diversos grupos sociais da cidade.